ago
22
2014

A Religião do Medo

A palavra medo está diretamente associada ao estado de angústia e apreensão em face de um perigo real. Para a minha surpresa, no dicionário, a palavra medo vem depois do termo mediunidade. Estou a um tempo sem escrever e pelo visto estou voltando do meu período de hibernação, afinal, este é o terceiro texto do dia. Estou pensativo e reflexivo, tenho lembranças de quase todos os rostos que me deparei com questões mediúnicas e religiosas associadas ao medo. São revelações corriqueiras, coisas que muita gente já ouviu falar, então me pergunto: será que estou na religião do medo?

To bem chateado de ficar teorizando que a religião é para religar, só que algumas pessoas religam na situação errada. É para religar a Deus, e alguns irmãos acabam se religando em coisas que aparentemente estão afastadas do Pai Maior. Como posso entender que um médium tem medo de se afastar ou se ausentar da casa espiritual em função do medo que tem do seu dirigente?

Como posso entender um médium iniciante que tem medo de não “cuidar” direito dos seus guias e ser molestado pelos tais “guias”?

Como posso entender que tem “guia espiritual” que faz ameaças?

Como posso entender que uma pessoa está com medo porque existem orixás “brigando” pela coroa dela ?

Como posso entender alguém que aceita ser assediado moralmente, humilhado diante de um pequeno público, pois ali está o “guia” falando, dando aquela bronca, passando aquele sabão, dizendo “verdades” que ele domina e que com certeza dominam a vida dessa pessoa? Na verdade, acho que sou meio burro, ou ignorante mesmo, porque sinceramente, eu NÃO CONSIGO ENTENDER! Outro dia me perguntaram:

– o crescimento neo pentecostal te assusta?

Respondi:

– Não. O umbandista me assusta. Afinal, vivemos na religião do medo.

Você tem medo da sua religião ? alguém já “vendeu” medo religioso para você ?

POR JORGE SCRITORI

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)