mar
25
2014

Muita Intolerância x Pouco Conhecimento

Aqueles que julgam nossa religião, muitas vezes dizendo coisas absurdas a respeito, assim como pela falta de conhecimento sobre a Umbanda, estão agindo com intolerância e ignorância – ignorância no sentido da “falta de conhecimento”. 

Se nossa resposta a isso for agir da mesma forma, passamos a ser intolerantes também. Além disso não ser nada legal nem positivo, acaba virando uma bola de neve de conflitos e ofensas sem fim, sem destino algum a não ser a discussão.

Então, aos que falam da Umbanda com uma certa maldade, agressividade ou tom de ofensa; aos que julgam a Umbanda e o seu universo; aos que falam com total certeza daquilo que “se ouviu mas não se viu”, fica a nossa pergunta: o que você sabe sobre a religião?

Até mesmo para criticar algo é preciso ter conhecimento ou uma mínima noção. Muito importante dizer que nós, da Umbanda No Peito, NÃO SOMOS e nem temos a VERDADE ABSOLUTA, mas acreditamos que se cada umbandista levar a Umbanda adiante, não somente nos dias de trabalho, mas em situações como essa por exemplo, para cada CRÍTICA haverá uma INFORMAÇÃO…Para cada JULGAMENTO haverá um CONHECIMENTO…

Não se acaba com a intolerância sendo intolerante. A religião de Umbanda não “sai” em busca de umbandistas e falar sobre a Umbanda (sem fanatismos, não é isso) não é um ato de conversão a ninguém, mas responder a uma agressão com uma informação, sem dúvidas, trará um melhor final para a conversa.

Não devemos nos esquecer que o respeito é para quem também respeita. Então se alguém não sabe do que se trata, não conhece mas julga e ainda agride por não querer saber lembre-se de que o(a) intolerante não é você !! Vire a página e siga em frente…

 √ POR DANA / UMBANDA NO PEITO

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)