fev
7
2014

O Espírito E A Alma

Temos dificuldade de entender as diferenças entre espírito e alma. Assim, também, temos dificuldade em identificar o que são questões do espírito e questões da alma. Alma é algo muito mais profundo que espírito. A diferença entre alma e espírito é o ego. O espírito e as questões do espírito são muito estudadas e identificadas, pois, faz parte de uma fisiologia espiritual. Espírito é a forma, alma é a essência. Espiritualistas de todos os segmentos se dedicam ao estudo do espírito, pesando, medindo e avaliando. Poucos espiritualistas estão ocupados em estudar a alma, mesmo porque este é o campo do místico.

O estudo da Alma está além do “Self”, além da identidade da pessoa, além do ser, além do eu, além do ego. O estudo real da alma “mata” as religiões, pois, é um estudo que ninguém pode fazer por você. Este caminho de estudo da Alma é um caminho sem Mestre exterior, o Mestre é você mesmo, é o caminho da profundidade de si mesmo. A Alma está além do intelecto, este pertence ao espírito, com forma ou sem forma, espírito, perispirito, soma, psicossoma, corpo espiritual, duploetérico, corpo de luz, corpo mental, corpo causal, tudo isso está sujeito e subjugado ao intelecto, ao mental. Até mesmo o corpo espiritual quando já não tem mais forma, se torna apenas luz, passa a ser um “corpo de luz”. Ainda assim está lá o mental, o intelecto.

No entanto existe algo além do intelecto que é a essência primordial, a centelha do ser, a alma. Espírito vem da mesma raiz que “espirro”, “sopro” e alma vem de “anima” o que anima, são de origem muito parecida, no entanto quando vemos uma entidade, um ser astral, dizemos, vi um espírito, ou seja vimos um alguém que tem uma identidade. Nossa identidade está ligada a frase:

“Penso logo existo”

A alma está além do pensar, o existir além da identidade, a alma é iluminada por essência, é como o que se chama de nosso Eu Superior, somos nós uma escala acima. A busca da alma é como a busca por Deus dentro de nós, esta busca não é uma busca intelectual, ou que pode ser empreendida pelo estudo, aquele que alcança sua alma, alcança a si mesmo, alcança a iluminação.

Podemos encontrá-la no silêncio, quando conseguimos silenciar a mente e todos os nossos pensamentos, o que sobra é o espírito, quando esquecemos de nós mesmos e penetramos o vazio somos só a alma, nos integramos com o Todo, pois a alma é a chave que nos levará de volta para casa, de volta para Deus.

√ POR ALEXANDRE CUMINO

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)