abr
18
2014

Sete Linhas

Comentar sobre as sete linhas não é tarefa fácil, pois elas são sete irradiações divinas e cada uma flui num padrão próprio e influencia quem é alcançado por ela.

Estas irradiações divinas alteram sentimentos mais íntimos e o nosso padrão vibratório, tonando-nos afins com elas, que estimulam em nós a vibração de sentimentos nobres e virtuosos.

A associação das Sete Linhas de Umbanda com sete Orixás, que são irradiadores de vibrações afins com as Sete Irradiações divinas, têm fornecido uma base religiosa á Umbanda e sustentando a fé de milhões de pessoas que incorporam os Orixás ao seu universo religioso.

A associação de Oxalá com a irradiação da Fé é automática. E o mesmo acontece com Xangô e a Justiça, com Oxum e o Amor, com Oxóssi e o Conhecimento, com Ogum e a Lei, com Obaluaiyê e a Evolução, com Yemanjá e a Maternidade. São sete irradiações, sete padrões vibratórios, sete orixás, sete sentidos da Vida e sete sentimentos. As correspondências são tão claras que saltam aos olhos.

Normalmente recorremos a definições abstratas para descrevermos o Amor ou a Fé. Mas quem entra em sintonia vibratória com os guias espirituais que atuam sob essas duas irradiações, logo começam a vibrar os sentimentos de amor e fé que eles irradiam o tempo todo. E muito mais intensas elas serão se nos colocarmos em sintonia com os próprios Orixás.

Eles nos inundam com tantas irradiações que transbordamos em amor e fé. Nossas vibrações elevam-se tanto, que até nos sentimos diferentes enquanto estamos absorvendo-as.

Então temos sete irradiações divinas que ativam em nosso íntimo a vibração de sentimentos nobres, todos análogos aos sete sentidos da Vida, que são:

 A Fé, O Amor, O Conhecimento, A Justiça, A Lei, A Evolução, A Geração.

As irradiações da Fé estimulam a religiosidade;

As irradiações do Amor estimulam as uniões;

As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio;

As irradiações da Justiça estimulam a razão;

As irradiações da Lei estimulam a ordem;

As irradiações da Evolução estimulam a maternidade.

      Assim temos:

Oxalá estimulando a religiosidade;

Oxum estimulando as uniões;

Oxóssi estimulando o raciocínio;

Xangô estimulando a razão;

Ogum estimulando a ordem;

Obaluaiyê estimulando o equilíbrio;

Yemanjá estimulando a maternidade.

São sete Orixás que atuam através de vibrações que, quando nos alcançam estimulam em nós sentimentos afins, que passamos a vibrar.

Mas temos outros Orixás que estimulam estes sentimentos e atuam intensamente em nossas vidas.

– Como colocá-los nas sete linhas se elas são apenas sete e muitos são os Orixás?

– Bem, precisamos entender que dentro das sete irradiações divinas atuam todos os Orixás conhecidos, mais aqueles que ainda não se mostraram a nós, os espíritos humanos.As sete linhas de Umbanda, na verdade, não são sete Orixás, mas sim as sete irradiações divinas. E elas são sete vibrações de Deus que dão sustentação a tudo o que existe em nosso planeta.Sim, as sete irradiações dão formação a sete essências. que dão origem a sete elementos, que dão origem a sete tipos de matérias ou energias.

Assim, temos as essências:

Cristalina, Mineral, Vegetal, Ígneo, Eólica, Telúrica, Aquática.

Dentro destas sete essências está tudo o que Deus criou em nosso planeta. Assim, temos ao nosso alcance tudo que precisamos para viver (tanto na carne, quanto em espírito) e evoluir, segundo nossa capacidade ou vontade .

TEXTO EXTRAÍDO DO JUS – JORNAL DE UMBANDA SAGRADA

√ POR RUBENS SARACENI

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)