mai
15
2013

Umbanda Divina

A Umbanda é a magia que vem da natureza e a mistura do desconhecido com o misterioso. Seus rituais fascinam, seu enigma vem da escuridão da noite, das águas do mar, vem das matas, pedras e cachoeiras dos cemitérios e encruzilhadas. É a luz da vela, o cheiro da guine, a fumaça dos charutos, é a palavra mansa e sabia dos seus Guias.

A Umbanda é tão simples quanto parece complicada. A Umbanda é tão complexa, mas pode ser resumida em bondade. A caridade moral assim como a evolução dos seres pode se resumir a Umbanda. A raiz da Umbanda nasce do coração, morre no ego.

Na Umbanda não terás poder, mas pode permitir que seus Guias o tenham. A Umbanda ensina humildade, humildade de reconhecer que somos meros aparelhos de nossos Guias, humildade de saber que somos aprendizes da vida e seguidores da caridade.

A Umbanda trás uma consciência cristica na pratica, não se aprende Umbanda lendo , aprende-se agindo , fazendo , permitindo, doando , perdoando, amando. Na Umbanda o alimento é a fé, o combustível é a vontade de melhorar. Na Umbanda aprendemos a combater o pré-conceito com a cabeça erguida e devolve-lo com um sorriso e ensinamentos.

Na Umbanda quebramos paradigmas sem quebrar verdades. Na Umbanda não há olhos para julgar nem palavras soltas aos ventos. A Umbanda é luz e amor. É o crescer ajudando o outro a crescer.

Sarava filhos de fé !

Guerreiros do amor, façamos da Umbanda o instrumento divino para um mundo melhor.

√ POR FABIANO ZAPPALA

Foto: http://www.santuariodaumbanda.com.br/

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

1 Comentário+ Adicionar Comentário

  • Gratidão irmao!
    Aqui ou em qualquer outro momento que suas palavras possam nos ajudar a tocar a Umbanda que existe em cada um de nós, como vc mesmo disse que o Ego seja equilibrado e o coração reine entre nós…que o coração cristico existente em cada um de nós possa florecer, essa é a função de quem nos guia…fazer com quem os acompanha disperte para a Divindade que é!
    Sarava filhos de fé
    Orai e vigiai

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)