mar
14
2014

Umbanda: “pronto-socorro”

A pessoa tem FÉ para procurar um terreiro de Umbanda, CONFIANÇA ao conversar com uma entidade, ESPERANÇA ao ouvir os seus conselhos e ao mesmo tempo se nega a acender uma vela, se recusa a tomar um banho de ervas, tem preconceito até mesmo para dizer que já foi a um terreiro de Umbanda…

Sim, a primeira pergunta que você deve estar fazendo agora é: então o que essa pessoa foi fazer em um terreiro de Umbanda ? E a resposta é curta: “pronto-socorro”. “Eu quero um emprego”; “Eu quero um namorado”; “Ele gosta de mim ?”; “Eu vou ser promovido?”; “Eu só vim aqui para poder tirar essa dúvida”….. A Umbanda É UMA RELIGIÃO, na Umbanda vamos de encontro a Deus, ao Sagrado, ao Divino e a consequência desse encontro é o reflexo de Deus, do Sagrado e do Divino em nossas vidas. O que esperamos da nossa vida ? Quais são as nossas escolhas ? O que fazemos pelo que desejamos, queremos, almejamos ?

Nos esforçamos e corremos atrás de tudo isso ? Não é questionável ou duvidável o amparo das entidades e de toda espiritualidade em nossas vidas, assim como não podemos esquecer do livre-arbítrio. As entidades nos ajudam e MUITO, mas as pernas são nossas…Eles não caminham nem escolhem por nós, mas estão conosco nos caminhos que escolhermos seguir, portanto NUNCA ESTAMOS SOZINHOS.

Retomando o início do texto destacando três palavras: FÉ, CONFIANÇA e ESPERANÇA. A Umbanda é um caminho na qual a FÉ é estimulada, Deus está no comando sempre. A Umbanda é um caminho na qual a auto-CONFIANÇA é trabalhada, pois todos precisamos de coragem para seguir. A Umbanda é uma LUZ que ilumina o nosso íntimo e gera em nós a ESPERANÇA e o positivo em nossos sonhos, objetivos, metas, planos, desejos e tudo aquilo em que acreditarmos.

Podem acender 01, 02, 03, 100 velas…se a pessoa não tiver FÉ, do que adianta ? A vela não está sobrando no contexto, a fé é que está faltando !

E muitos ainda dizem ou rotulam a Umbanda como um “pronto-socorro”…Isso prova que ainda que falem mal, ainda que tenham preconceito, ainda que a Umbanda seja vista como um “pronto-socorro” para muitos, ela continua de braços abertos para todos com muito amor e com a manifestação de espíritos para a prática da CARIDADE. Sou muito feliz por ser umbandista…Saravá Umbanda !

  √ POR DANA / UMBANDA NO PEITO

Related Posts

Sobre o autor: Umbanda No Peito

Umbanda No Peito - Somos uma loja virtual de moda e acessórios 100% umbandistas (www.umbandanopeito.com.br) e surgimos com a intenção em disseminar a religião de Umbanda através de nossos produtos, textos, vídeos. A Umbanda nos faz bem, gostamos de ser e estar na Umbanda porque ela nos completa. Estampar e falar sobre a Umbanda é, ao mesmo tempo, agradecer todas as coisas boas da vida. Saravá Umbanda, Axé !

Deixe um comentário

error: Obrigado pela visita :)